Os 10 Tipos de Administradores

1-Administrador Racional, aquele que se apega aos números e em geral se esquece da criatividade e da emoção do trabalho, muitas vezes este tipo de administrador acaba cego sem ver que o mundo é maior que os resultados financeiros possíveis da empresa, e afunda o barco por não estar ligado nos movimentos do mercado.

2-Administrador Emocional, aquele que viaja na maionese, geralmente é um empreendedor, cria muito, mas não consegue colocar muita coisa em prática, pois se esquece que para tudo é necessário dinheiro, pode muito quebrar a vida inteira, por esquecer do básico, o planejamento.

3-Administrador Tecnológico, aquele que acha necessário estar ligado nas novidades do setor, tem handheld, iPhone, GPS, notebooks e rede de conexão sem fio dentro da quitanda da família, esse muitas vezes nem sabe usar aquilo que implanta na empresa.

4-Administrador Paizão, aquele que esquece do mundo pelos colaboradores, seu objetivo é a primazia das relações pessoais na empresa, ele se esquece que além do bom ambiente de trabalho, a empresa deve objetivar resultados.

5-Administrador General, aquele que acha que está no exército, que seus colaboradores são soldados rasos, seus concorrentes exércitos inimigos, e que apenas um deve sobreviver…ele, muitas vezes ele fica no seu quadro negro elaborando estratégias, se descuida e explode uma bomba atômica no próprio pé.

6-Administrador Perdido, aquele que sabe tudo, conhece tudo, é bom em tudo, mas sempre está na empresa errada, esse cara viverá uma vida por aí reclamando da injustiça de não ser descoberto por uma grande organização, ou por não ter capital para abrir o negócio que irá mudar o mundo.

7-Administrador Bonzinho, aquele que é bom no que faz, sempre está à disposição, sabe de tudo um pouco, mas nunca leva os créditos por seu trabalho por ter um amigo na equipe chamado Administrador Alumínio.

8-Administrador Alumínio, aquele que é a luz em forma de gente, vive nas costas dos outros, principalmente nas do Administrador Bonzinho, esse cara é falastrão, é o típico cara que na faculdade era conhecido por todos, amigo de todos e assim como ontem na faculdade, nunca faz nada no trabalho, sempre vivendo de aparecer através do trabalho dos outros e se valendo de sua habilidade interpessoal para levar os créditos.

9-Administrador Enciclopédia, aquele que é um livro em forma de gente, conhece Drucker, Fayol, Mayo, Taylor, Porter e tantos outros de cabo a rabo, se você pensar em perguntar, a teoria está na ponta da língua dele, mas na hora de colocar em prática, rapaz, esse cara fica mais perdido que uma velhinha com labirintite dentro de uma discoteca.

10-Administrador ?, aquele que não sabe até hoje se é administrador, ele com certeza usaria diariamente a pergunta que o professor Duarte nos fez no primeiro ano de faculdade, “a que viestes?”, e mesmo assim não saberia a resposta…ele até trabalha, executa bem seu papel, mas é como um estranho no ninho, um patinho feio, um Wally perdido no meio de uma rebelião da antiga Febem, uma charada sem resposta que não possui manual de instruções, geralmente queria fazer outra faculdade, mas como o vestibular era difícil, tentou Administração mesmo, daí foi ficando, ficando e virou administrador, foi ficando, ficando e vai trabalhando até o dia em que espera encontrar a resposta à sua existência.

Todos possuímos algumas  características para sermos administradores.

By: Alexsander Luft

Nenhuma resposta to “Os 10 Tipos de Administradores”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: